Referências
ALVES, Rubem. Educação dos
Sentidos e mais. Campinas/SP: Versus Editora, 2005.
ANTUNES, Celso. As Inteligências
Múltiplas e seus Estímulos. 14ª Edição. Campinas/SP: Editora Papirus, 2008.
BÍBLIA SAGRADA: Tradução nos dias de hoje. 63ª Edição. São Paulo/SP:
Editora Ave Maria, 1989.
BRASIL, Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília/DF: MEC/SEF,
1997.
CHARRÉU, Leonardo Grafset. Educação
das Artes Visuais na Perspectiva da Cultura Visual: Conceituações,
problematizações e experiências. Disponível em: http://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/2346/1/Charr%C3%A9u%2c%20L.%282010b%29%20Cultura%20Visual%20e%20Transversalidade%20Disciplinar.pdf. Acesso em: 12/09/2016.
COELHO, Betty. Contar Histórias.
Uma arte sem idade. São Paulo:
Ática, 1995.
DELORS, Jacques. Educação: Um
tesouro a descobrir. 4ª Edição. São Paulo/SP: Editora Cortez, 2000.
DEWEY, John. Vida e Educação.
Rio de Janeiro: Ed. Melhoramentos, 1978.
FREIRE, Paulo. A Importância do
Ato de Ler. São Paulo/SP: Cortez , 1986.
____________. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Ed.
Paz e Terra, 2009.
FISCHER, Ernst. A necessidade da
Arte. 5ª Edição. Rio de Janeiro/RJ: Zahar Editores, 1976.
GIRARDELLO, Gilka. Baús e Chaves
da narração de histórias. Florianópolis/SC:
SESC, 2006.
GARDNER, Howard. Estruturas da mente: a Teoria das Múltiplas
Inteligências. Porto Alegre: ArtMed, 1994.
________________. Inteligências
Múltiplas: a teoria na prática. Reimpressão 2012. Porto Alegre/RS: Artmed,
1995.
________________. O Verdadeiro, o
Belo e o Bom. Os princípios básicos para uma nova educação. Rio de Janeiro:
Ed. Objetiva, 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário